NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Stédile diz que Ricardo prometeu erradicar analfabetismo e MST apóia futuro governo

O líder do MST (Movimento Sem Terra), João Pedro Stédile, disse ontem em Brasília, durante conversa com o ex-lider das Ligas Camponesas, Assis Lemos, que o governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho, prometeu, durante encontro, erradicar o analfabetismo no Estado. Ele confirmou que o MST apóia o futuro governo.

Stédile disse ainda que está agendando nova reunião na Paraíba com Ricardo Coutinho, cuja data estará definindo nos próximos dias.


Para ele, os propósitos políticos do
futuro governador atraem a aprovação do MST.
Mesmo sendo considerada a ‘casa do povo’, são raras as vezes que um trabalhador é reconhecido por sua luta e organização em busca de justiça social. Ainda mais se este trabalhador for um camponês. Invertendo o senso comum, a
Nesta quarta, a Câmara dos Deputados homenageou Stédeli com a medalha Mérito Legislativo. Pela primeira vez na história, a Câmara fez homenagem a um militante Sem Terra. A indicação partiu do deputado federal Brizola Neto (PDT/RJ), líder da bancada do seu partido na Câmara, como uma forma de trazer a reflexão à luta pela terra e o uso que vem sendo feito dela.
FEDERAL
No campo nacional, João Pedro Stédile, disse acreditar que o governo de Dilma Rousseff (PT) terá mais condições políticas do que teve a administração atual de fazer a reforma agrária avançar e de atender a outras demandas do setor.
"O Lula ganhou as eleições em um quadro de composição de forças muito adversas. Agora, eu acho que há uma composição de forças mais favorável a um programa de centro-esquerda", ressaltou.
Para o MST, entre as questões emergenciais estão a atuação mais efetiva do futuro governo e o caso das 100 mil famílias acampadas em beira de estrada, "passando todo tipo de dificuldade, que precisa ter solução imediata".

Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário