NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Presidente da Câmara de Pirpirituba diz que não dará posse ao Presidente Eleito


A Câmara Municipal do município de Pirpirituba-PB tem passado por um problema que já vem se estendendo a mais de um ano. Eleger a nova mesa diretora da Casa Antônio Leopoldo Batista não tem sido nada fácil.
Nó último dia 17 os vereadores se reuniram em uma Sessão Extraordinária para elegerem a mesa diretora para o Biênio 2011/2012. Pedro de Carma era o nome forte para reeleição, porém, às vésperas da eleição a vereadora Dorinha resolveu apoiar a candidatura do vereador de situação Vanderlan, quer por 5 a 0 se tornou o novo presidente da casa. A oposição se ausentou da casa. Entenda o caso.
O presidente atual Pedro de Carma afirmou ao radialista Rodrigo Costa em entrevista, que não dará posse ao presidente eleito, Vanderlan. “Eu não vou dá posse, porque eu não reconheço ninguém eleito. Eu encerrei a sessão.” O presidente encerrou a sessão antes da votação.
Pedro de Carma disse que aguarda o despacho da Dr. Clara sobre a Eleição de 18 de Dezembro de 2009, quando não foi reconhecida por ir de encontro a Lei Orgânica da casa. “Fui orientado pelo meu advogado que não poderia realizar a eleição enquanto não saísse o resultado da anterior.” Comentou.
O presidente da câmara disse que se a justiça entender que Vanderlan é o novo presidente da casa legislativa, ele não discutirá. “Se for da vontade da Justiça, não venho para a posse, mas, mando a chave da Câmara. Mas sem a determinação da Justiça eu não darei posse.” Pedro comentou que não se trata de problemas pessoais com Vanderlan, destacou que ele não foi eleito de forma legal. “Não quero dizer que ele não merece, se ele tivesse sido eleito de forma legal eu entregaria a chave nas mãos deles, lhe daria um abraço e lhe desejaria sucesso.” Disse.
Pedro de Carma encerrou a entrevista deixando uma forte declaração. “A pessoa que tem hoje do que viver bem é louco se entrar na polícia. Quando você ganha o poder você ganha inimigos eu acho que é melhor você ter a paz de cristo e viver em paz com sua família.” Encerrou.

Júnior Campos / Nordeste1
Com Rodrigo Costa / Rádio Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário