NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Maranhão diz que recursos públicos são para trazer melhorias para a população

Faltando pouco mais de dez dias para a solenidade que irá empossar o novo gestor estadual, José Maranhão (PMDB), atual governador da Paraíba, inaugura o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande está terça-feira, 21, às 16h.
Considerada uma das maiores obras do seu governo, foram investidos cerca de R$ 100 milhões. Os recursos também serviram para a compra de equipamentos modernos que serão utilizados na realização de exames.
Como são equipamentos criados com a mais moderna tecnologia, os técnicos que irão manusear essas máquinas passarão por um treinamento. De acordo com a Secretaria do Estado da Saúde (SES), os profissionais deverão passar por esse treinamento durante 30 até 40 dias.
Considerado um dos maiores hospitais do país, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande irá contar com uma grande equipe de profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e atendentes. Segundo o governador, foi solicitada uma autorização ao Ministério Público para que essas contratações sejam feitas com total legalidade.
“Em alguns dias, o Diário Oficial estará com os atos de nomeação dos servidores. Sendo um hospital de referência, e por estar equipado com material de qualidade, a previsão é que por mês sejam injetados R$ 3 milhões. Esse dinheiro será para a compra de alimentos, medicamentos, próteses e outros fins”, destacou.
José Maranhão alertou que o valor pode parecer alto, mas não existe preço para manter a qualidade da saúde da população: “Os recursos públicos são para isso mesmo, trazer melhorias para as pessoas. Durante nossa gestão atendemos a determinação do Governo Federal, de investir o mínimo de 12% na saúde”.
Outra inauguração
Antes da inauguração do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, o governador estará na cidade de Patos, às 10h, onde será entregue a Maternidade Peregrino Filho. O equipamento foi reformado e ampliado.

da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário