O superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, que pertence a corrente “Construindo um Novo Brasil” do PT da Paraíba, que é encabeçada pelo deputado federal Luiz Couto, garantiu ao WSCOM Online na tarde desta sexta-feira, 10, que a seminário realizado pela corrente não discutiu a distribuição de cargos no novo governo. Júlio disse que o que ficou decidido foi a continuação do apoio ao governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), como a ala fez desde a campanha. Júlio destacou que o seminário foi bem prestigiado e contou com a participação de mais de 100 pessoas de 36 municípios diferentes e isso mostra que a opção da corrente em apoiar Ricardo desde o primeiro turno das eleições foi acertada.
“Nessa discussão de hoje não teve indicação para cargos, nos comprometemos apenas em gastar nossas energias para ajudar o futuro governo e tentar convencer a bancada estadual a apoiar Ricardo desde o dia primeiro de fevereiro, quando assumirem seus mandatos”, destacou Rafael. O petista disse ainda que a corrente vai se colocar a disposição do governador eleito para também ajudar com a participação no governo, mas lembrou que essa decisão é de Ricardo e que o interlocutor é o deputado federal, Luiz Couto.
Sobre a divergência da corrente da posição da diretoria do partido no estado, que na pessoa do presidente, deputado estadual Rodrigo Soares, já ratificou que o partido fará oposição ao governo do estado a partir de janeiro, Júlio disse que não teme nenhum tipo de sanção por parte da diretoria. “Essa regra de casa um faz o que quer no partido foi criada pelo presidente Rodrigo Soares. Então vejamos, o presidente do PT de Campina Grande apoiou para deputada federal, Nilda Gondim do PMDB; o deputado Jeová Campos apoiou José Aldemir que apoiou Ricardo e Serra. Nenhum desses foram punidos, então o que vale para um, vale para todos”, afirmou.
Marcos Wéric
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário