O aposentado Rogério Gabriel de Meireles, 81 anos, residente no Sítio Maravilha, Araçagi, relatou com exclusividade ao Nordeste1 que saiu de casa na manhã desta última terça-feira (07) para a cidade de Araçagi, ao retornar para sua residência, encontrou o quarto bagunçado e o guarda roupas escancarado. A vítima guardava a quantia roubada dentro de uma bolsa no guarda roupa.
Seu Rogério relatou ainda que, ao sair de casa, deixou a chave em cima de uma pilaste, como de costume. O ladrão teria visto, ou, sabia onde a chave ficava e enquanto o aposentado se encontrava ausente, o autor do roubo teria aproveitado para abrir a casa, entrar na residência, roubar o dinheiro e fugir em seguida.
O principal suspeito da ação criminosa é o agricultor Josevaldo Mendes da Silva, 20 anos, residente no Sítio Pitombas, próximo ao sítio maravilha. Testemunhas viram o suspeito próximo à casa do aposentado no momento em que seu Rogério se encontrava na cidade. Josevaldo trabalhou quase uma semana na casa do aposentado, o que fortalece ainda mais a suspeita.
A polícia encontrou o suspeito e o conduziu até a delegacia para prestar depoimentos. Por mais de uma hora a polícia e a equipe do Nordeste1 conversou com Josevaldo, a fim de que este pudesse confessar o roubo, porém, o mesmo se manteve firme na alegação de que não sabia de nada. Em um momento, Josevaldo disse que cortava três dedos como prova de sua inocência.
Em depoimento ao Delegado da Polícia Civil, Tarcísio, ele manteve o discurso de sua inocência, mas, assinou um termo de compromisso, prometendo que arranjaria o dinheiro roubado, R$ 3.100, para devolver a seu Rogério e ficar livre da acusação.
Seu Rogério mora sozinho e segundo o prórpio suspeito, esta é a segunda vez que o aposentado é vítima de roubo.
Júnior Campos / Nordeste1

Nenhum comentário:
Postar um comentário