NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Prefeito Interino, Erilson, desafia ex-prefeito para um debate.

O Município de Itapororoca está localizado na microrregião do Litoral Norte da Paraíba, a cerca de 62 km da capital, João Pessoa. Sua economia gira em torno da monocultura da Cana-de-açúcar e do vasto plantio de abacaxi e de outras culturas de menor expressão.
O município vive um momento de instabilidade na política, instabilidade que pode ser resolvida no próximo dia 19/12, quando o TER-PB decidiu que acontecerão as Eleições Complementares do município.
No último Sábado (20), o Nordeste1 esteve no município, acompanhando a entrevista com o Prefeito interino, Erilson Rodrigues (PTB), cedida à Rádio Rural de Guarabira. Na oportunidade, também foram ouvidos, vereadores e secretários.
Prefeito Interino, no comando do município desde 09 de Abril deste ano, Erilson iniciou sua participação no programa, agradecendo a todas as participações e disse que, as críticas são bem vindas e, está preparado para conviver com as intrigas da oposição.
A respeito das críticas o prefeito disse que se trata de uma orquestração dos adversários, denunciou que a oposição distribuiu celulares para que ligassem para rádios lhe criticando.
Erilson disse que pegou a prefeitura com vários débitos, e desafiou Celso a provar o contrário. “Se eu estiver mentido, eu renuncio o cargo púbico.” Desafiou. 
Sobre falta de medicamentos, o prefeito disse que é mentira. “Quando entrei a administração passada gastava cerca de 7 mil por mês, hoje gastamos cerca de 30 mil em remédios, o que prova que estas denúncias são infundadas.” Rebateu, Erilson.



Concurso Público
Sobre o prazo de posse dos concursados, Erilson afirmou que vai procurar o ministério público para saber se há restrições para chamar os aprovados, uma vez que o município passará um momento político, não havendo, assim que a empresa que realizou o concurso concluir seus trabalhos, os aprovados serão chamados.
Expectativa para eleições Suplementares
O TER-PB determinou o dia 19 de Dezembro para as Eleições Suplementares do município. Sobre a expectativa Erilson relatou:
“- O resultado nas urnas foi uma resposta de que a união dos grupos políticos foi aceita pelo povo. Estou aqui para apoiar qualquer nome que possa representar bem o povo de Itapororoca, porém, acredito que nossa administração tenha sido aprovada pelo povo, por esta razão disponho o meu nome. O ex-prefeito não conhece o povo, suas atitudes são desequilibradas. Nossa administração é participativa, é sem dúvida a melhor opção para Itapororoca. No dia em que eu não tiver como promover o desenvolvimento do nosso município deixo de ser político.”
O prefeito Pediu sabedoria para que o povo saiba separar o joio do trigo, a pessoa do bem e a do mal, aquele que quer ver o crescimento de nossa cidade, e aquele que quer o benefício próprio.
Ao termino de sua participação, Erilson Cláudio, sugeriu um debate em praça pública entre os candidatos para as eleições suplementares em Dezembro. A direção da Rádio Rural assumiu o compromisso de junto a Justiça Eleitoral tentar promover o debate entre os postulantes, Erilson e Celso.

  

Júnior Campos / Nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário