NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Roberto Paulino avalia o 1º turno na PB

O ex-governador Roberto Paulino participou na tarde desta terça-feira (19), do Jornal 850 edição da tarde. Roberto falou aos ouvintes e respondeu aos questionamentos do radialista Adelson Souza, pelo telefone, visto que, o peemedebista se encontrava em Brasília e por isso não foi possível sua presença no estúdio da Rádio Rural, conforme agendado.
Analisando os resultados do primeiro turno na Paraíba, Roberto Paulino afirmou que o excesso de confiança tirou a vitória de Zé Maranhão e apontou também, como motivo da não reeleição do governador no ultimo dia 3, o fato da votação ser complicada e das decisões de ultima hora da Justiça Eleitoral. “Os eleitores de Maranhão são pessoas simples e a quantidade de candidatos para votar no primeiro turno juntamente com as mudanças nas decisões da Justiça, confundiram os eleitores”, Roberto declarou ainda, que “Maranhão está corrigindo todas as falhas ocorridas no primeiro turno” e que o PMDB de Guarabira fará sua parte para que o Governador saia vitorioso no próximo dia 31.
Com relação a sua candidatura a Deputado Federal, Roberto Paulino alegou que errou em seu projeto de atuação e que a forte concorrência com pessoas de mais estrutura financeira contribuiu para que ele não fosse eleito. Roberto agradeceu a votação que teve em Guarabira e nas cidades do Brejo, se mostrando satisfeito e afirmando ter tomado tudo o que aconteceu como experiência política.
Roberto Paulino justificou sua viagem a Brasília, informando que juntamente com a Prefeita Fátima, o Deputado Raniery e o Senador eleito Vitalzinho foram a uma audiência com o Ministro da Educação para tratar sobre subsídios para viabilizar a instalação de um Campus da Universidade Federal na cidade de Guarabira. Segundo o ex-governador, o Ministro indagou sobre a estrutura que a Prefeitura poderia disponibilizar para o Campus, para o que, a Prefeita Fátima apresentou o Caíque. Foi solicitado então um relatório do prédio.
Roberto concluiu declarando que para que a UFPB seja instalada em Guarabira é necessário que haja união entre grupos políticos da região.
 
Toninho Souza / Nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário