NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hospital de Itapororoca começa a funcionar a partir desta quarta-feira

O Hospital de Itapororoca começará a funcionar, atendendo a população local e de outros municípios do Brejo paraibano, a partir desta quarta-feira (20). Os profissionais que irão preencher o quadro de pessoal da unidade assinaram seus contratos com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), na semana passada, e já estão no hospital, definindo as escalas dos plantões e se familiarizando com a estrutura. Para concluir e entregar a obra, o Governo do Estado investiu mais de R$ 4,5 milhões, em obra e equipamentos de alta tecnologia. 

O chefe do Núcleo de Assistência Hospitalar da SES, Valdemir Campos Rodrigues, disse que uma equipe da secretaria estava na unidade para dar as boas-vindas ao pessoal. Ele lembrou que foram abertas 111 vagas para contratação de profissionais, através de processo seletivo simplificado e apenas três dos convocados não compareceram para assinar os contratos. “O hospital está pronto e equipado, desde junho deste ano. Com o quadro de pessoal formado e já no hospital, a população poderá desfrutar dos serviços de saúde, a partir desta quarta-feira, quando a unidade será aberta ao público", garantiu. 


Leitos - O hospital possui 18 leitos, sendo seis em enfermaria, um em apartamento, um no isolamento, seis de observação, dois para pós-operatório e dois para pré-parto. Valdemir Campos Rodrigues explicou que o hospital está devidamente distribuído e equipado dentro das normas hospitalares com sala de raio-X, sala de emergência, consultórios para atendimento de urgências nas clínicas pediátrica, obstétrica, médica e geral, além de laboratório e toda estrutura de apoio (farmácia, almoxarifado, copa, cozinha e área administrativa). 


A unidade de saúde funcionará 24 horas no sistema de plantões dentro das normas do Ministério da Saúde. O hospital possui gerador próprio, central de esterilização, lavanderia hospitalar. “Várias categorias de profissionais entre médicos, anestesiologistas, radiologista, obstetra, clinico geral, clinica médica, pediatra, enfermeiros, assistente social, bioquímico, farmacêutico, psicólogo, nutricionista, técnicos da área de saúde, pessoal administrativo e de apoio pessoal foram selecionadas para oferecer um atendimento humanizado e com qualidade à população”, disse Valdemir Campos. 


A diretora do Centro formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), Rita Pereira de Brito Alves, disse que a decisão para que a assinatura dos contratos acontecessem no próprio hospital, na semana passada, foi uma forma encontrada para que o funcionário aproveitasse a ocasião para conhecer o seu local de trabalho. 


Este ano, o governo entregou a ampliação e reforma do Hospital Clementino, em João Pessoa, e concluiu e entregou as novas unidades hospitalares de Itabaiana, Queimadas e Itapororoca. Estão sendo concluídas as obras do Trauma de Campina Grande, dos hospitais de Pombal, Monteiro, Taperoá, Brejo do Cruz, Picuí, Sumé, São Bento, Mamanguape, Pedras de Fogo, Cacimba de Dentro e da Maternidade de Patos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário