NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Debate entre Zé e RC é marcado por acirramento

Debate entre Zé e RC é marcado por acirramento

O debate entre os candidatos a governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB), realizado na noite de ontem pela TV Borborema, do Grupo Diários Associados, em Campina Grande, foi marcado pelo acirramento, até mesmo antes de começar. Desde o início da noite as militâncias das duas coligações faziam suas festas, cantando jingles de campanha e empunhando bandeiras, nas proximidades da emissora enquanto aguardavam a chegada dos postulantes ao cargo de chefe do Executivo Estadual.



Ricardo Coutinho, candidato da coligação Uma Nova Paraíba, foi o primeiro a chegar na sede da TV Borborema. Ele chegou com 45 minutos de antecedência, acompanhado da sua equipe de assessores e demonstrando bastante tranquilidade. Logo na entrada da emissora, o candidato concedeu entrevista e disse que, nesta reta final de campanha, todo o sentimento era o melhor possível, por se perceber que "em cada recanto da Paraíba existe a vontade de mudar e é essa sede de mudança que irá, se Deus quiser, nos dar a vitória no dia 31 de outubro".



Ricardo Coutinho (E) e José Maranhão mantiveram o clima de competição durante todo o programa e demonstraram bom desempenho ao falar das propostas de governo.



O candidato José Maranhão, da coligação Paraíba Unida, chegou faltando cerca de 20 minutos para se iniciar o debate. O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) acompanhou o candidato, juntamente com o deputado estadual reeleito, Guilherme Almeida (PSC), e o deputado federal Manoel Júnior (PSDB), além de assessores. Na entrada dos estúdios da TV Borborema, o peemedebista disse esperar um debate de alto nível, onde os eleitores tivessem condições de perceber a diferença de propostas entre ele e o adversário.



A tensão entre Maranhão e Ricardo esteve alta durante todo o programa, inclusive, nos detalhes. Os candidatos fizeram questão de disputar até mesmo no posicionamento do cronômetro que marcava o tempo de fala de cada candidato. Os assessores também demonstravam ansiedade. Antes de o relógio marcar 21h15, hora do início do embate entre os postulantes, as assessorias de Ricardo e Maranhão tomaram conta dos estúdios, para discutir os últimos detalhes com cada um dos seus assessorados.



Ao ser iniciado o programa, tanto José Maranhão como Ricardo Coutinho disseram por que desejavam ser governador da Paraíba. Ricardo foi o primeiro a responder e destacou que o que lhe motiva a disputar o governo é a vontade de contribuir para implantar um novo ciclo de união na política Paraíba. Já José Maranhão ressaltou que a motivação para tentar mais uma vez governar o estado vinha da certeza de que ele pode continuar fazendo muito mais pelo desenvolvimento da Paraíba e dos paraibanos. Em seguida, o debate continuou com o embate direto entre eles, com muitos fogos de artícios e música do lado de for a da emissora.




Jornal O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário