NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Secretaria Municipal de Cultura é inaugurada em Araçagi

Foi inaugurada no último sábado (2), a sede da Secretaria Municipal de Cultura de Araçagi, o evento teve início por volta das 17:00h e contou com a presença de várias pessoas, incluindo diversas autoridades políticas do município de Araçagi, a exemplo do prefeito Didi Braz, do vice-prefeito Melqui Gomes, alguns vereadores, além de secretários da administração e o Padre Bosco, pároco da cidade.

Durante a inauguração houve diversas apresentações, entre elas a do poeta Carlinhos, artista araçagiense que com a sua viola fez vários versos em forma de canção, abrilhantando o evento. As crianças do grupo de capoeira da cidade também se apresentaram, encantando à todos os presentes. A quadrilha "Fazenda Amizade" de Araçagi também participou da solenidade.

No decorrer do evento a professora Silvinha de França falou um pouco do seu cordel denominado de “A Princesa Encantada da Lagoa do Caju”, que conta a história de um sítio arqueológico existente no município de Araçagi.

Empolgado com o acontecimento, o prefeito Didi Braz também pegou uma viola e arriscou alguns versos, arrancando aplausos de todas as pessoas presentes. Finalizando a solenidade de inauguração foi servido um lanche com deliciosas comidas típicas.

A Secretaria de Cultura de Araçagi está localizada na Av. Olívio Maroja, S/N, ao lado da antiga cooperativa da cidade. Tendo a frente a secretária Jaciely Palmeira Barbosa, (Joicy), a secretaria é responsável pela condução das políticas culturais do município, valorizando com isso as manifestações artísticas e culturais que expressam a diversidade étnica e social, preservando acima de tudo o patrimônio cultural existente em Araçagi.


Para Joicy, ter um local específico para a secretaria é de grande importância. “Primeiro porque teremos um ponto de referência para os que vão desempenhar o trabalho e, principalmente, para os nossos artistas; segundo porque é neste espaço que vamos planejar, com tranquilidade, as políticas culturais a serem implantadas no município”, completou a secretaria.





Da Redação / Portal Araçagi
Fotos: Roniel Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário