NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Professores da UFPB e UFCG paralisam atividades nesta quarta-feira


Professores da UFPB e UFCG paralisam atividades nesta quarta-feira

Os professores da UFPB e UFCG vão paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (22). A paralisação vale para todas as universidades que integram a base do Andes e já havia sido anunciada na última assembleia de professores da UFPB, realizada no dia 17 de abril.
Nesta terça-feira (21), a categoria realiza uma assembleia geral nos campi de João Pessoa (que reúne também os docentes do campus Litoral Norte), Areia e Bananeiras. Na Capital, a reunião será no auditório 212 do Centro de Educação (CE). Nos demais campi, a reunião acontecerá na sede local da Adufpb (Seção Sindical do Andes na Paraíba). Em pauta estão informes, escolha de membro da comissão eleitoral das eleições do Sindicato, esclarecimentos jurídicos e financeiros e encaminhamentos.
Na quarta (22), mesmo com a paralisação das aulas, serão realizadas atividades de mobilização no campus de João Pessoa. Às 8h, haverá um café da manhã no Hospital Universitário Lauro Wanderley para funcionários, professores e para a população que utiliza os serviços do HU. O evento é organizado pelo Adufpb e pelo Sintespb (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba) com o objetivo de esclarecer a população a respeito da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), entidade criada pelo governo Dilma para gerenciar os hospitais públicos do País.
Haverá também no Centro de Vivência do Campus I, uma discussão conjunta reunindo professores e servidores técnico-administrativo. O objetivo é definir uma agenda local de ações da Adufpb e do Sintespb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário