NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 28 de maio de 2013

CAIÇARA-PB. Administração esclarece informações inverídicas divulgadas por falso perfil no facebook


Após divulgação nas redes sociais e blogs de informações que, consideramos inverídicas e maldosas, a atual administração vem; em respeito aos caiçarenses para quem as ações dessa gestão estão direcionadas, prestar esclarecimentos quanto a acusações infundadas.
Criado de forma irresponsável e com o único intuito de macular a imagem dessa administração que, se mantém retilínea nas suas ações, o perfil identificado como “João Caiçara”, de forma premeditada ou por falta de conhecimento, postou inverdades sobre gastos do governo municipal de Caiçara que de forma natural, se expandiu pela rede mundial de computadores. A verdade é que o gasto divulgado pelo SAGRES, é referente a previsão anual, e não, apenas exclusivamente, aos dois primeiros meses do ano.
 
Detalhando
 
O fato é que, nos processos de licitação, ao que se refere sobre os valores citados; não é verdade, Já que os textos dão a entender que o dinheiro é gasto todo de uma vez, quando na realidade, são anuais. Portanto entendemos que os valores são manipulados, dado o fato de que nos textos se coloca como GASTO, quando na realidade os valores são referentes ao limite de gastos que podem ser feitos.
 
No que se refere à gráfica futura, os valores usados nos textos postados pelo falso facebook, voltam a ser inverídicos, pois de fato o valor citado é o teto máximo que poderá atingir em um ano, de acordo com a licitação, e não o valor que já foi GASTO. Novamente para esclarecer, parte desses valores foram gastos com cadernetas e diários escolares, para todas as escolas; o que antes, só eram impressos no meio do ano. Ainda impressões de recibos talões fiscais, notas fiscais para tributos e outros relacionados a administração.
 
Novamente o internauta que esconde sua identidade verdadeira – mas que quer falar de verdade - se equivoca quando fala em um de seus posts que o prefeito gastou 44 mil reais para alugar um ônibus. Na realidade só temos três meses de aluguel do mesmo, e novamente o que foi divulgado foi a previsão da licitação para todo o período escolar, o que comprova mais uma vez a falta de compromisso com a verdade e a manipulação dos dados para provocar um resultado tendencioso, fazendo com que as pessoas que tenham acesso aos textos possam ter uma opinião deturpada das prestações de contas, licitações e contratos; quando os mesmos estão dentro dos critérios legais e das necessidades do município.
 
Já no caso das tendas, a citada pagina da rede social tem razão em parte, pois é inegável o fato de que na categoria dispensa (já que o valor não atingiu o limite para a licitação) foram alugadas 60 tendas para os festejos de santos reis, Porem fica evidente mais uma vez a irresponsabilidade e a malícia, ou total falta habilidade técnica do mesmo, pois foi omitido o fato de que foram 60 tendas, distribuídas em três noites, ou seja, 20 tendas por noite, o que no total custaram 7.850 reais e que divido por cada tenda fica em torno de 130 reais, um valor de mercado.
 
Quanto às vans, basta sair na zona rural e observar, procurar se informar sobre as rotas das mesmas, pois todas estão trafegando dia a dia. É muito irresponsável e imprudente se falar e acusar sem provas ou sem conhecimento da realidade do município. Para se acusar é preciso primeiro averiguar os fatos.
 
Mais uma vez ficam comprovadas as inconsistências das denuncias feitas pelos falsos facebooks, pois a gratificação do pessoal da saúde já foi implantada a cerca de dois meses, além de se pagar o piso dos agentes de saúde, monitores de EJA, e outros benéficos, independente da cor política ou partidária, pois nesta administração temos todos, liberdade de expressão e respeito à opinião.
 
Por último registramos os nossos sinceros agradecimentos pelos questionamentos, pois é em momentos como esses que criamos a oportunidade de nos aproximarmos mais ainda da população. Parabenizamos ainda o internauta pela vontade de acertar e acredite, pessoas como você se quiserem, podem ajudar muito a uma administração. Para isso só precisa deixar de ser massa de manobra, seguir seus ideais e aprender a dialogar, antes de acusar. Mesmo assim ficamos satisfeitos em ter a oportunidade de esclarecer os fatos, não temos problemas com críticas, porém não vamos responder às críticas – respeitamos opiniões -; e não temos nenhuma objeção a quem não concorda com a atual administração, porém pedimos que as pessoas se certifiquem dos fatos, observem com mais atenção e tenham mais responsabilidade com verdade.
 
Vale ainda lembrar que a assessoria jurídica da atual administração, tomará todas as medidas legais para responsabilizar os responsáveis pela reprodução das informações inverídicas.
 
ASCOM/PM de Caiçara-PB
Obrigado pela atenção;
 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caiçara-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário