NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Botafogo goleia o Treze e é campeão paraíbano depois de 10 anos



O Botafogo conquistou uma bela goleada por 3 a 0 para cima do Treze, nesta quinta-feira, em pleno Amigão, e se tornou campeão paraibano de 2013. O título foi o 26º da História do Belo, que não erguia o troféu desde 2003. Em João Pessoa, o jogo de ida havia terminado com o placar de 1 a 0 para o Galo.
Como havia perdido o primeiro jogo em casa, o Botafogo precisava partir para cima para voltar a ser campeão. A repetição de placar (1 a 0) era insuficiente, visto que o regulamento privilegiava o Treze. Dois placares iguais davam o título ao time da casa. E o primeiro gol do Belo só veio aos 21 do segundo tempo, com Wanderley.
Pouco tempo depois, aos 24, Hércules ampliou, transferindo o nervosismo todo para o lado adversário. O Amigão lotado buscava dar forças para o Treze, que se via obrigado a marcar um gol. Porém, no apagar das luzes, aos 47, pênalti para o Botafogo. Ferreira cobrou bem e fez o terceiro, encerrando o jejum de dez anos sem título do maior vencedor do Campeonato Paraibano.
Este foi o 26º título do Belo, enquanto o Treze permanece com 15. Além da taça, o Botafogo teve o artilheiro do campeonato: o veterano Warley, que balançou as redes 14 vezes.
Do Lancepress!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário