NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bem encaminhada: Adesão de Cícero a Ricardo

A vontade escancarada do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) de disputar o Senado, abre espaço para os tucanos ficarem livres para voar na escolha do companheiro de chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB) que vai para a reeleição e demonstra que quer e trabalha para a manutenção da aliança com o PSDB, firmada em 2010.

Já falam na aproximação do governador Ricardo com o senador Cícero Lucena (PSDB), o que parece impossível, mas como na política o impossível acontece, já se pode notar a brandura do discurso do ainda "arqui-inimigo" do socialista numa entrevista dada em João Pessoa, neste final de semana.

Veja esse trecho: Assim como defendo uma tese de candidatura de Cássio, não serei radical caso essa minha tese seja derrotada. Sou um político e participo de um partido que toma as decisões de forma democrática e, se democraticamente essa for à decisão da maioria, nós não podemos ser radicais, pois da mesma maneira que eu quero que minha opinião seja ouvida, eu também tenho que ouvir a opinião dos outros.

A tese a que se refere é a de candidatura própria do PSDB ao Governo do Estado, o que imporia, de direito e não de fato, um rompimento do grupo Cunha Lima com Ricardo, tendo em vista que na eleição passada, mesmo firmada a aliança PSB/PSDB, sem cerimônia, Cícero participou de carreatas com o então candidato a governador José Maranhão (PMDB).

O presidente do PSB, homem de confiança de Ricardo Coutinho, foi direto ao coementar essa comentada adesão de Cícero: Fato novo e importante, que representaria um grande reforço para a reeleição do governador.

Para quem duvida que isso possa a acontecer, lembramos a aliança dos maiores desafetos que a política paraibana já deu:o ex-governador Ronaldo Cunha Lima Ronaldo Cunha Lima  e Wilson Braga que após a memorável campanha da "Viola contra a Pistola" subiram no mesmo palanque e o ex-deputado Antônio Vital do Rego (Pai  do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego e do senador Vital Filho), foi secretário do governo Cunha Lima.

E como a disputa é por apenas uma vaga no Senado, com Rômulo Gouveia se apresentando como o "queridinho" do eleitorado situacionista, Raposa Velha da política, Cícero poderá abrir mão do orgulho pessoal pedir a vaga de vice, mas se contentar com apoio que garanta a sua ida para a Câmara dos Deputados, seguindo o adágio popular de que é melhor um pássaro na mão do que dois voando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário