NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 9 de abril de 2013

Wilson Santiago não deixa claro se PTB vai apoiar RC em 2014 ou seguirá outro caminho

Wilson Santiago não deixa claro se PTB vai apoiar RC em 2014 ou seguirá outro caminho Recém filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o ex-senador Wilson Santiago começa a viver alguns dilemas na legenda. Na condição de presidente do partido substituindo o ex-deputado Armando Abílio, Santiago terá que decidir com os petebistas se o partido vai manter o apoio ao governador Ricardo Coutinho em 2014, ou vai tomar outro destino.

O ex-senador enfrenta alguns obstáculos nesse percurso, e terá que remover algumas pedras para conseguir uma aliança que lhe assegure a tão sonhada candidatura ao senado. O senador Cássio Cunha Lima, aliado de RC já adiantou que a vaga na majoritária será do PSDB ou outro partido aliado, e citou publicamente a sua preferência por Cícero Lucena ou o vice-governador Rômulo Gouveia.

Antes de costurar qualquer aliança, Wilson precisa decidir se quer ou não manter a aliança com RC. Em rápida passagem por Campina Grande, ele preferiu procrastinar o debate. Escorregando nas respostas ele não disse sim ou não se em 2014 estaria no mesmo palanque de Ricardo Coutinho. Sobre um acordão que teria sido proposto pelo senador Cássio Cunha Lima para a disputa para o Senado, também não deu resposta.

O fato é que a ida de Santiago para o Partido Trabalhista Brasileiro tem dado o que falar. O ex-candidato a prefeito de Campina Grande Arthur Bolinha já saiu da legenda. E a crise nas hostes do PTB avança pelo interior a fora. Na Cidade de Sousa, o ex-prefeito, Fábio Tyrone, e mais quatro vereadores, incluído o Presidente da Câmara, Dr. Eduardo Medeiros, cobraram de Santiago uma definição urgente.

Fábio Tyrone disse que pertence ao bloco do governador e não pretende sair, mesmo que o PTB tome outro rumo. “Eu sou do bloco de Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima. Se o partido manter o apoio a Ricardo e de Cássio, estaremos no partido, se derivar para outro bloco político, como eu só tenho um lado, eu vou ter que sair do partido, frisou o ex-prefeito."

De acordo com Tyrone a decisão ainda poderá ser prolatada até setembro, data limite para as filiações partidárias para aqueles que pretendem ser candidatos em 2014. " Vamos analisar. Agora a intenção é trazer o PTB para o apoiamento de Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima. Sou amigo de Wilson Santiago, respeito politicamente, e vamos conversar. Se ele vier para o nosso lado, estamos a precisar de reforços”, sentenciou.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário