NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Wilson Filho defende a instalação da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack e acredita que é possível vencer esta droga

Na Câmara dos Deputados, nesta quarta- feira (17), às 17h30, será realizada reunião para instalação da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack. O deputado Wilson Filho irá participar da reunião e pretende dar mais um passo no trabalho que vem realizando no Congresso Nacional em busca de políticas públicas que visam ações efetivas no enfrentamento às drogas na Paraíba. Na Casa Legislativa exerceu cargos importantes como vice-presidente da Comissão Especial de Políticas de Combate ao Crack e outras drogas - CEDROGA e também foi membro da Comissão Especial para tratar do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas. Representando a Comissão Especial de Combate às Drogas, Wilson Filho conquistou a aprovação do relatório final com base no PL 7663/2012 que altera a Lei 11.343, de 23 de agosto de 2006, para tratar do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas e dispõe sobre a obrigatoriedade da classificação das drogas. A proposição também qualifica crimes, além de conter propostas relativas ao atendimento de usuários ou dependentes de drogas ilícitas, regulariza a estruturação do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD) e visa à repressão ao tráfico de drogas. 


 Em trabalho ativo em defesa aos jovens e suas famílias, o deputado Wilson Filho participou de audiência com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e solicitou a adesão da Paraíba no Programa Federal “Crack, é possível vencer”. Na oportunidade solicitou ao Ministro a construção do primeiro Centro Público de Tratamento para Dependentes Químicos do Estado, na capital João Pessoa. O parlamentar Wilson Filho realizou nos municípios paraibanos audiências públicas com o objetivo de debater a problemática das drogas no estado e promover a campanha “Acorda Paraíba, diga não às drogas”. Segundo Wilson Filho, “a instalação da Frente Parlamentar Mista em Combate ao Crack é necessária, pois as drogas estão invadindo a Paraíba e todos os estados brasileiros.

 Muitas ações de enfrentamento foram implantadas, mas ainda não conseguimos controlar a situação. Minha luta é constante e minha esperança me leva a continuar buscando soluções para que os usuários sejam tratados e as suas famílias recuperadas”. 

 Asscom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário