NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 16 de abril de 2013

Transporte que carrega carnes do matadouro de Araçagi está em condições precárias



Nesta última sexta-feira (12), um morador do município de Araçagi procurou a redação do Página 1 para expor uma situação que vem acontecendo há algum tempo e que pode trazer sérios prejuízos à saúde humana: o abate e o transporte da carne comercializada na referida cidade.

A entrega das carnes ocorre todas as sextas-feiras quando o Mercado Municipal começa a se preparar para o movimento da feira livre aos sábados.

A equipe do Página 1 esteve na sexta-feira no local onde pôde constatar que o transporte das carnes é feito sem nenhum tipo de cuidado e os produtos ficam expostos num ambiente que não oferece as mínimas condições de higiene.

A falta de higiene no transporte da carne abatida no matadouro público de Araçagi preocupa muitas pessoas.

Sem os devidos cuidados higiênicos, a céu aberto, além de um caminhão-baú sem higiene. É desta forma que é feito o transporte da carne que é comercializada na cidade de Araçagi. No local também é possível observar uma vasta quantidade de dejetos de animais e fossa ao céu aberto.

O caminhão-baú já é velho e sua estrutura metálica interna apresenta oxidação quase que por completo. Sendo assim, a carne que é transportada no caminhão acaba se atritando nas paredes do carro e sendo contaminada.

O matadouro de Araçagi também não oferece condições sanitárias adequadas e o transporte do produto também é irregular, comprometendo assim a qualidade da carne, um dos alimentos mais susceptíveis à contaminação.

O espaço aqui está aberto caso alguém responsável queira se pronunciar em relação ao fato.

Página 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário