NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O que antes era feito apenas em Belém, Logradouro ou mesmo em Guarabira, e em número reduzido, agora já pode ser feito em Caiçara, com um volume de mais de mil exames mensal. A prefeitura municipal, através da atual gestão, reabriu nesta segunda-feira (08) o Laboratório para a realização de exames que não funcionava há mais de cinco anos. Somente no primeiro dia foram realizados cerca de 80 exames. A expectativa é que sejam realizados, por mês, 1.200 (mil e duzentos) exames. Antes desta ação do governo municipal, eram marcados somente 200 exames, por mês, para serem feitos em municípios da região. “Não paramos de investir na saúde. Contratamos médicos, consertamos alguns equipamentos e agora reabrimos o laboratório que não funcionava há anos. Nossa meta é melhorar cada vez mais o serviço de saúde no nosso município, até conseguimos, a reabertura do hospital do nosso município; nossa meta maior.” Comentou o chefe do executivo municipal. O laboratório funciona no prédio onde funcionava o Hospital e de acordo com o prefeito, em breve, será aberto o setor de Raio X. Com ASCOM/PM Caiçara-PB


A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou em sessão na noite desta terça (9) a favor da alteração da composição das bancadas dos Estados na Câmara dos Deputados. Com a decisão, a Paraíba deve perder dois deputados federais e seis deputados estaduais já nas eleições de 2014.

A maioria se deu quando quatro ministros votaram pela alteração - um votou contra. O julgamento só termina após os votos dos sete ministros do tribunal. Segundo o ministro Marco Aurélio Mello, a mudança atinge 13 das 27 unidades da federação.

Perdem representação, de acordo com Marco Aurélio Mello, oito estados: Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul; os que ganham, segundo o ministro, são Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Pará e Santa Catarina. Todos os demais estados mantêm o mesmo número de deputados.

O assunto foi levado a julgamento devido a uma petição da Assembleia Legislativa do Amazonas, que pedia o recálculo do número de vagas a que o Estado tem direito na Câmara dos Deputados.

A definição do número de deputados é atribuição da Justiça Eleitoral, com base na proporcionalidade da populução de cada um dos Estados.

Os ministros que votaram a favor da alteração das bancadas levaram em conta dados populacionais atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As atuais bancadas foram formadas com base em dados de 1998.

MaisPB com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário