NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Depois de 54 anos, Prefeitura de Araçagi muda o dia da Feira Livre

Imagem da internet
A feira livre de Araçagi que antes era realizada aos domingos, passou a ser realizada no sábado. A referida mudança começou a valer no último sábado dia 06, depois de uma decisão da Prefeitura Municipal em comunhão com alguns comerciantes  e autoridades locais.

Mesmo contrariando a opinião de alguns e favorecendo o pensamento de outros, o prefeito constitucional decidiu realizar a mudança do dia. Para muitos a decisão foi acertada, pois haverá um dia de folga na semana, sobretudo, para os que trabalham no comércio. Para outros, a feira deveria ser mantida aos domingos, pois no sábado poderá ocorrer queda no movimento e também a quebra da tradição, já de meio século. De fato, a transferência da data causou muitas divergências entre a população.

De inicio, no último sábado, tudo transcorreu dentro da normalidade, sem muitas alterações. Ficou visível a ausência de alguns comerciantes que tudo indica ser os de Guarabira, também verificou-se um movimento considerado bom para a comercialização dos produtos. Se a profecia do Frade Frei Damião se confirmar, a cidade de Araçagi viverá tempos de progresso. Isto porque, segundo os mais antigos da cidade, em certa ocasião o Capuchinho, afirmou que o município só iria viver tempos de desenvolvimento e progresso se a feira livre fosse retirada do domingo.

A feira livre de Araçagi, acontecia sempre aos domingos, desde que a cidade foi emancipada de Guarabira, em 1959. 

No nosso Blog, a enquete continua sobre a mudança do dia da feira e você pode continuar a dar sua opinião. Afinal, a substituição da data está recente e com o tempo teremos a resposta certa para a referida mudança.

Da redação PortalTainha.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário