NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Animais soltos nas ruas de Araçagi estão virando um cartão postal

"Foto: Ao lado da quadra de areia na Av. Olívio Maroja"


Cena comum é encontrar vacas, ovelhas, Cabras, Jumentos e cavalos pastando em terrenos baldios, canteiros centrais das avenidas e até nas praças de Araçagi. Por várias vezes, os bichos cruzaram as ruas, assustando pedestres e aumentando o risco de acidentes de trânsito; inclusive já aconteceu acidentes com vitima fatal em frente as escolas municipal e estadual.
“Isso ocorre porque os proprietários sabem que não serão punidos”, comentou  um popular que não quis  ser identificado. De acordo com ele, A prefeitura tem um serviço de captura, mas não vem  recolhendo a quantidade de animais pelas ruas. Com o agravante, de a reincidência ser comum.
“Já foi feito um trabalho de capturas e conscientização na época da Administração do Prefeito Onildo Câmara Filho (Onildinho), mas alguns proprietários parecem que só vão se importar quando sentirem no bolso”, segundo vários populares de nossa cidade disseram que a situação só mudará se o poder executivo elaborar  um projeto de lei de acordo com a realidade do município com o objetivo de proibir os animais soltos nas ruas, punindo os proprietários que deliberadamente ou por negligência deixam os bichos soltos, provocando problemas à sociedade”.

Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário