NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

segunda-feira, 4 de março de 2013

Vereadora Josilda, Presidenta da Câmara de Araçagi realiza Reunião para definir programação para comemorar o Dia Internacional da Mulher


No próximo dia 08 de março será comemorado o Dia Internacional da Mulher, em Araçagi está sendo preparada uma programação especial para celebrar a passagem dessa data tão importante. Na tarde do último sábado (01), foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores de Araçagi, na oportunidade foram discutidos vários assuntos relacionados à comemoração que acontecerá na cidade para homenagear todas as mulheres araçagienses, a reunião foi convocada por uma das maiores representantes do sexo feminino em todo município, a vereadora e presidente do poder legislativo araçagiense, Josilda Macena.

Representando a administração municipal, estiveram presentes no encontro a secretária de Ação Social de Araçagi, Danielly Pessoa, e a secretária de Cultura do município, Joyce. Além delas, várias outras mulheres marcaram presença na reunião.

Na cidade de Araçagi, o Dia Internacional da Mulher é feriado, um ato de bastante respeito para com essas pessoas que são peças fundamentais para toda a humanidade, sendo assim as mulheres de Araçagi são privilegiadas por conta deste fato quase que inédito no nosso país.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araçagi, juntamente com as secretarias de Cultura e Ação Social do município, associação de bairros e o comércio local da cidade, juntos irão realizar uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher em Araçagi.

Por volta das 08:00h da manhã da próxima sexta-feira (08) será realizado um passeio de moto para todas as mulheres com o tema "Mulher tu sai da cozinha, vem ocupar teu lugar!", a primeira parada do passeio será as 09:00h no sítio Canafístula, na ocasião haverá um café da manhã para as participantes. A segunda parada vai ser as 10:00h no sítio Gravatá de Piabas, lá haverá uma apresentão de um grupo de ciranda, as mulheres ainda irão percorrer os sítios São Vicente, Canafistinha e Cuité até retornarem para a cidade, a chegada do percurso está prevista para acontecer as 12:00h na Churrascaria Novo Grill com muito forró ao som de Vando Sanfoneiro e o Forrozão Peba com Pimenta.

Dando prosseguimento a programação será realizada as 14:00h uma assembleia no Sindicato de Trabalhadores Rurais de Araçagi. Já as 17:00h acontecerá uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Araçagi em homenagem as mulheres, a sessão terá com o tema "Mulheres, pioneiras na luta por direitos iguais".

Durante a noite será a vez da parte religiosa da programação, a partir das 19:00h será celebrada uma missa na Matriz de São Sebastião, no Centro da cidade, ao término da celebração haverá uma apresentação do Projovem Adolescente.

Da Redação / Portal Araçag

Nenhum comentário:

Postar um comentário