NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 6 de março de 2013

Secretaria Municipal de Educação inicia ano letivo em Araçagi


Sob o desafio de melhorar cada vez mais a qualidade de ensino/aprendizagem da educação escolar da rede pública municipal de ensino em Araçagi, a secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira (05) as aulas do ano letivo de 2013 em todo o município. 

Val Leite, secretário de Educação de Araçagi, esteve visitando várias escolas da rede municipal nessa volta às aulas, o secretário não esconde a sua disposição de trabalhar em prol de uma educação de qualidade para todo corpo discente da rede pública municipal de ensino, ao lado do prefeito Didi Braz e sua equipe de trabalho, Val vem trabalhando de forma ininterrupta buscando de todas as formas meios para fazer o melhor pela educação na cidade.

No primeiro dia de aula, cada estudante da rede municipal de ensino em Araçagi recebeu um kit escolar, o mesmo contém vários materiais escolares, a exemplo de, uma pasta, caderno, canetas, réguas, corretivo e outros itens. As escolas do município já estão abastecidas de merenda e já no primeiro dia de aula foi servida para todo o alunado.

O município de Araçagi é bastante extenso, uma das unidades escolares mais distantes é a Escola Olívio Maroja, que é localizada no sítio Violeta, zona sul do município, o secretário de Educação fez questão de visitar a referida escola pessoalmente, tudo para conferir de perto o início do ano letivo por lá também, na oportunidade Val Leite aproveitou para conversar com todo o corpo docente e discente da unidade escolar.

Quem também estava visitando a Escola Olívio Maroja era o diretor do 2º Núcleo Regional de Ensino da Paraíba, o professor João. A visita do diretor se deve ao fato de na referida escola funcionar também salas com alunos do curso do magistério, curso esse que é aplicado pela rede estadual de ensino.

Preparando um delicioso cachorro-quente, uma das merendeiras da escola do sítio Violeta disse que é muito bom que no primeiro dia de aula já tenha merenda para todos os alunos. Já a estudante Clarisse contou que a merenda escolar funciona como uma forma de incentivar ainda mais os estudantes daquela unidade escolar.

A aluna Aline, que está cursando o 3º ano do ensino médio, ressaltou as dificuldades que enfrentou no ano passado, segundo a estudante ela perdeu vários dias de aula por falta de transporte, já que o antigo gestor não pagou os motoristas dos ônibus que transportavam os alunos de localidades vizinhas. Aline está confiante que a educação na Escola Olívio Maroja a partir de agora se tornará bem melhor do que em outras épocas.
Da Redação / Portal Araçagi
Fotos: Márcio Vandeilson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário