NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 14 de março de 2013

RC ignora greve na UEPB, descarta sentar para negociar e avisa: “O Estado não pode fazer nada além de esperar”

RC ignora greve na UEPB, descarta sentar para negociar e avisa: “O Estado não pode fazer nada além de esperar”O governador Ricardo Coutinho (PSB) complicou ainda mais a situação dos alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), isso porque ele confirmou que espera que os grevistas voltem as atividades na instituição e disse que não vai fazer nada a não ser esperar.


"Esperamos que os trabalhadores voltem ao trabalho para que essa greve seja superada. O Estado não pode fazer nada mais que isso".


Na manhã desta quinta-feira, enquanto o governador estava num evento no Palácio da Redenção, um grupo de grevistas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi à Assembleia Legislativa para solicitar aos deputados que intermediem a solução do impasse estabelecido com a reitoria da instituição. A greve da universidade foi deflagrada no dia 26 de fevereiro cobrando um reajuste salarial de 17,7%, que a reitoria alega não ter condições de pagar.

Diante da presença dos grevistas, os deputados decidiram transformar a sessão ordinária em audiência pública para discutir o movimento. Cinco representantes dos docentes foram convidados a usar a tribuna e ficou acertado que uma sessão especial será agendada para debater os problemas da instituição e para ela serão convidados o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e o reitor Rangel Júnior.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário