NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 14 de março de 2013

População de Araçagi discute mudança no dia da feira livre da cidade


A população de Araçagi ultimamente vem discutindo sobre uma possível mudança no dia em que é realizada a feira livre da cidade, várias pessoas estão opinando sobre o assunto, seja nas ruas, no comércio local, nas redes sociais e também na Rádio Marmaraú FM. 

A feira livre de Araçagi acontece sempre aos domingos pela manhã, mas agora alguns populares estão querendo a mudança da data tradicional para outro dia. Muitas são as opiniões em relação ao referido assunto, grande parte da população sugere que a feira começe a ser realizada aos sábados, eles defendem que esse é o dia mais propício para a realização da mesma, pois assim o comércio local seria mais estimulado que se a feira passasse a ser realizada no sábado, o domingo seria reservado para o dia de descanso dos comerciantes e dos feirantes. Muitos afirmam que a população araçagiense não tem nenhum dia de lazer, já que muitos são obrigados a trabalharem no domingo até o término da feira.

Também existem alguns que preferem que a feira seja mudada para a sexta-feira, os defensores desse dia dizem que não tem como a cidade de Araçagi realizar a sua feira no sábado, tendo em vista que a cidade vizinha de Guarabira também realiza no mesmo dia, desta forma vários comerciantes araçagienses afirmam que no sábado os feirantes irão optar por irem comprar seus produtos na cidade vizinha, principalmente aqueles feirantes que moram na zona rural.

E ainda há aqueles que defendem que a feira permaneça sendo realizada no domingo, pois segundo eles isso já virou tradição na cidade, e a mudança ocasionaria em um enorme enfraquecimento no movimento de feirantes araçagienses e ainda de ambulantes de outras cidades, estes que também vendem seus produtos na feira de Araçagi.

Na manhã desta sexta-feira (15) o prefeito de Araçagi, Didi Braz, irá se reunir com secretários da sua administração, empresários, comerciantes e alguns populares para juntos debaterem sobre o assunto da mudança do dia da feira livre.

Tendo em vista toda essa discussão sobre a mudança no dia da feira livre de nossa cidade, o Portal Araçagi resolveu colocar no ar uma enquente se referindo ao assunto. Na referida enquete queremos saber se em sua opinião a feira de Araçagi deveria mudar para a sexta-feira, mudar para o sábado ou permanecer no domingo. Responda o nosso questionamento, a sua opinião é muito importante para o nosso portal de notícias.


Da Redação / Portal Araçagi
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário