NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 6 de março de 2013

Mulheres vítimas de violência terão direito a cirurgias reparadoras em João Pessoa


As mulheres vítimas de violência em João Pessoa vão ganhar a partir desta quinta-feira, 6, um serviço da mais alta importância para elevação da autoestima depois de ter passado por momentos constrangedores. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança amanhã a programação do Mês de Afirmação da Cidadania das Mulheres com a implantação do serviço de cirurgia reparadora para mulheres vítimas de violência.
O evento ocorre no Hospital Municipal Santa Isabel, às 9h, e vai contar com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.
O encaminhamento das cirurgias reparadoras será dado pelo Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. O local oferece acolhimento, orientação psicossocial e jurídica, além de dar o encaminhamento necessário às mulheres que se encontram em situação de risco ou foram vítimas de agressões.
O Hospital Santa Isabel será incluído na rede de assistência à mulher vítima de violência de gênero para prestar assistência com uma equipe multidisciplinar, composta por quatro cirurgiões plásticos, dois cirurgiões gerais, dois ginecologistas e dois fisioterapeutas, além de enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos.
Mês da Mulher – A programação do Mês de Afirmação da Cidadania das Mulheres tem palestras, estação de serviços de saúde, caminhada, passeio ciclístico, oficinas e seminários, entre outras atividades.
Na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a partir das 19h, na Praça Rio Branco, acontecerá o show “Elas – Encontro de Gerações”, com a participação da cantora e compositora paraibana Cátia de França e as bandas Absurdos e Toque de Saia.

Da redação com Secom-JP
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário