NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 27 de março de 2013

Arcebispo da PB explica as diferenças entre a páscoa cristã e a judaica




Arcebispo da PB explica as diferenças entre a páscoa cristã e a judaica 
O arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto esclarece as diferenças entre a celebração da páscoa para os cristãos e os judeus. Para ambas as religiões existem uma simbologia e tradição que é acompanhada a várias gerações.
Dom Aldo explica que para os judeus a páscoa celebra a passagem do povo judeu pelo mar vermelho, quando saiu do Egito para terra da promessa Canãa, e destacou "os judeus conservam essa simbologia de fé e valores em família, um conjunto litúrgico riquíssimo que congraçam a cultura consanguínea. Uma festa nacional de grande valor, um ato cívico de celebração a vida e história", disse Dom Aldo.
Para religião cristã o sentido da páscoa é distinto do judeu.  O significado da páscoa para os cristãos é a celebração da morte e ressureição de Jesus. O arcebispo fala que Jesus como judeu deu um novo significado a páscoa, quando se reúne com os discípulos para a celebração da  última ceia.
Dom Aldo relatou que primeiramente Jesus lavou os pés dos seus discípulos em sinal de  humildade, purificação e serviço. Consequentemente Jesus pede que bebam do cálice e comam do pão e que todos façam em memória dele até que ele venha. Símbolizando que Jesus deu a vida a todos os homens, o arcebispo ressaltou que "Jesus ao ressuscitar retoma a vida no espirito de Deus e doa a humanidade revitalização e amor".
Dayana Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário