NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vale do Mamanguape sofre com falta de representatividade e população programa protesto na PB-041


Texto de 'OPINIÃO' publicado na coluna do radialista Felipe França:
Apesar de ser uma região com promessas de grande potencial econômico e possivelmente Industrial, a partir da ótica dos fatores que a duplicação da BR 101 e a Universidade Federal da Paraíba pode gerar de positivo para o Litoral Norte, especificamente o Vale do Mamanguape, demograficamente, composta por 11 cidades com capacidade e talento para tal, observamos ‘calados’ o crescimento e o desenvolvimento de outras regiões graças aos repasses permanentes de recursos federal e estadual, e em parte, a representatividade de políticos seja na Assembleia Legislativa da Paraíba como no congresso Federal.

Nas últimas eleições, o Vale do Mamanguape assistiu dezenas de deputados ocuparem as primeiras posições no raking eleitoral e, colaborou significativamente para o sucesso de parlamentares estadual e federal das regiões do Brejo, Borborema, Carirí e do Sertão.
 
Passou o tempo em que o Vale do Mamanguape detinha a marca de grande potencial econômico desde os idos dos Fernandes no apogeu da Indústria canavieira, como da antiga fábrica de tecidos em Rio Tinto. Eram homens que apesar do espírito ‘coronelistas’ em que sou totalmente contra, assentavam em cadeiras tinham força de ditar as regras do jogo, influenciado na repartição dos investimentos de forma igualitária para todas as regiões do estado. Exemplo disso, a construção da BR 101 que inicialmente iria passar por Sapé e não por Mamanguape, bem como a dragagem, do rio Mamanguape, que evitava inundações e o prejuízo a centenas de família, entre outros investimentos.
 
Hoje, uma triste realidade acomete as terras de homens e mulheres de bem, intelectuais, artistas, trabalhadores liberais, muitos, lamentam o desprezo de governantes que talvez não acreditam no diamante não lapidado que é o Vale do Mamanguape, ou talvez até, não assim o faz, por falta de alguém que represente bem nossa gente e fale das belezas mil que poderão encontrar nas terras dos professor Adailto Coelho Costa e de Vicente Elias Soares.
 
Está previsto para esta quarta-feira 27 de fevereiro mais um protesto que será realizado por taxistas e alternativos na PB-041. Motivo: melhorias nas estradas que ligam as cidades de Mamanguape, Rio Tinto, Marcação e Baia da Traição. Como publicou em sua página pessoal o radialista Chico Soares na manhã desta terça-feira 26:

Segue a lista dos deputados eleitos na última eleição estadual de 2010 e que, em sua grande parte, foram bem votados no Vale do Mamanguape: http://jhonatasricardo.wordpress.com/2010/10/04/deputados-estaduais-eleitos-na-paraba-resultado-da-eleies-2010-lista-de-deputados-federais-e-estaduais-eleitos-na-paraba/

Buraco localizado na saida de Mamanguape para Rio Tinto na PB-041. O problema perdura por cerca de 3 anos e, até hoje ninguém conseguiu resolver. A PB litorânea, a tempo necessita de um recapeamento. Depois das eleições municipais de 2012, as lideranças que representam o governo do estado na região sumiram e, população não recebe nenhuma satisfação dos descasos.

Por Felipe França/PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário