NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

UFPB Virtual tem 1.955 vagas

A UFPB Virtual inicia, na próxima segunda-feira (21), as inscrições para o seu vestibular que, este ano, oferece 1.955 vagas em cursos na modalidade a distância. Além das licenciaturas em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Letras, Letras/LIBRAS, Matemática e Pedagogia, serão oferecidos os cursos de Computação e Bacharelado em Administração Pública. 



A prova é realizada pela Comissão Permanente do Vestibular e, para se inscrever, os interessados devem entrar no site do órgão (www.coperve.ufpb.br).
O valor da taxa de inscrição é de R$ 35 e como as vagas destinam-se a 17 polos de apoio presencial localizados nos Estados da Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte, a prova será realizada, no dia 03 de março, nas de Camaçari (BA), Parnamirim (RN), Esplanada (BA), Jacaraci (BA) e Mundo Novo (BA), além de Campina Grande (PB), Itaporanga (PB), João Pessoa (PB) e São Bento (PB). Para a inscrição, os interessados poderão utilizar os polos de apoio presencial para acessar a página da Coperve. Os endereços e horários estão discriminados no edital do vestibular, também na página da Coperve.
A prova tem 40 questões de múltipla escolha com conteúdo do Ensino Médio das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia Geral e do Brasil, História Geral e do Brasil. Haverá, ainda, a prova de Redação, que tem caráter eliminatório. No caso da prova para o curso de Letras/Libras, serão 20 questões de múltipla escolha e a Redação, com caráter eliminatório.
Um percentual de vagas é destinado a professores, mas há, também, as vagas para demanda social, ou seja, para qualquer candidato que tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente. Além disso, há vagas, também, para os surdos que desejarem cursar Letras/Libras. Os cursos são regulares, gratuitos, com duração de 4 anos e as aulas virtuais são ministradas por professores da UFPB, com acompanhamento de tutores a distância e presenciais, através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os professores e tutores preparam o material disponibilizado na Internet para os alunos, nos livros didáticos, realizam o acompanhamento das atividades, esclarecem dúvidas e preparam os exercícios, provas e demais atividades.
CALENDÁRIO PARA O PROCESSO SELETIVO 2013
INSCRIÇÕES: 21 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
VESTIBULAR: 03 de março de 2013
CADASTRAMENTO: 13 a 15 de março de 2013
INÍCIO DAS AULAS PERÍODO 2013.1: 25 de março 2013
INÍCIO DAS AULAS PERÍODO 2013.2: 19 de agosto de 2013
Confira quadro de vagas: 


 
Fonte:Tamba

Nenhum comentário:

Postar um comentário