NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Senador Cássio diz que se for para José Serra fazer oposição interna é melhor ele deixar o PSDB

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital sobre a postura política atual do seu colega de partido, o ex-governador José Serra, que tem ameaçado deixar a legenda para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014. Na ocasião, Cássio ressaltou a importância de Serra para legenda, mas afirmou que a sigla já definiu o nome do senador Aécio Neves como pré-candidato oficial ao cargo de presidente da República. Ele também declarou que se for para Serra ficar fazendo oposição dentro do ninho tucano, é melhor que ele deixe mesmo o partido.

“Esperamos que Serra se mantenha no nosso partido, pois sabemos da sua importante história dentro da nossa legenda. Mas, acredito que é melhor que ele saia mesmo, se for para ele ficar fazendo oposição interna. Até porque, o partido já tem Aécio Neves como pré-candidato oficial da legenda para disputar o cargo de presidente da República em 2014”, disse ele.

Durante a entrevista, Cássio ainda destacou que o partido sempre ajudou Serra. “Sou testemunha de que até agora o partido deu grandes espaços a José Serra e nunca lhe deixou faltar apoio e estímulo”, complementou ele.

Sobre Serra

Queixando-se de isolamento dentro do PSDB, José Serra avalia com apoiadores sair da sigla para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014. Segundo aliados, ele ainda não desistiu do sonho de chegar ao Palácio do Planalto, nem que para isso tenha de se filiar a outro partido. Alguns serristas, porém, aconselham o tucano a permanecer na sigla e disputar a indicação com Aécio.

Prazos

Uma possível filiação de Serra a outro partido teria que acontecer até outubro próximo, um ano antes das eleições. Hoje, no entanto, o único abrigo disponível seria o PPS (13ª bancada da Câmara). Ainda assim, Serra enfrentaria resistência da ala que defende aproximação com a presidente Dilma Rousseff (PT).


Fonte: Adaucélia Palitot-PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário