O governador Ricardo Coutinho emitiu uma nota de repúdio à reportagem da revista IstoÉ em que é acusado de cultivar um estilo de vida extravagante, ao lado da esposa Pâmela Bório, às custas do contribuinte.
Para ele, a reportagem fere sua honra e a da primeira-dama. “Faz ilações mentirosas a partir de informações pinçadas e escolhidas para compor uma tese fantasiosa de desrespeito ao erário público e às normas da boa administração”, afirma o governador no texto.
Segundo ele, em 2011 houve redução das despesas da Granja Santana – residência oficial – na ordem de 12,9%. O dado, acusa, foi omitido por IstoÉ.
De acordo com o governador, cerca de 120 refeições são servidas todos os dias na residência oficial, onde há diversos servidores. Lá, ainda funciona anexo administrativo onde ele despacha.
Ricardo Coutinho sustenta que as compras para a manutenção da Granja se deram dentro da lei e não são feitas pela esposa. “Não é sua atribuição. Cabe frisar que ela não dispõe de cartão corporativo nem recebe recursos da administração. Essa informação também foi dada à IstoÉ que, no entanto, a ignorou. Reconhecida profissional de comunicação local, Pâmela Bório vive com salário oriundo de seu trabalho”.
Por fim, o governador diz que IstoÉ calunia e difama, além de defender interesses dos que se incomodam com a quebra de privilégios.
Antes dele, a primeira-dama havia rebatido a reportagem, em texto publicado numa rede social.