NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Presidente reúne bancadas e Câmara de GBA inicia sessões dia 05 de fevereiro


Lucas Porpino (DEM) é o presidente da CM de GBA (Imagem: internet)
Guarabira (PB) – O vereador Lucas Porpino Neto (DEM), presidente da Câmara Municipal de Guarabira reuniu, na tarde desta terça-feira (08), as bancadas de oposição e situação, oportunidade em que definiu o início dos trabalhos ordinários do Poder Legislativo guarabirense para o dia 05 de fevereiro.
A reunião, iniciada por volta das 17h30, teve como local o gabinete do presidente. Dos 15 parlamentares que compõe a atual legislatura, apenas o vereador Jáder Filho não esteve presente em virtude de problemas de ordem particulares.
Antes do encontro com as duas bancadas, o presidente da Casa Osório de Aquino, Lucas Porpino, deu posse ao primeiro suplente do PSDB, Idemarques da Silva (Marcos de Enoque). O parlamentar substitui Marcos Diogo, que assumiu a Secretaria de Infraestrutura do município de Guarabira.
Durante a reunião foram definidas também o número de comissões temáticas da Caso Osório de Aquino. Ao todo, conforme entendimento entre os presentes, serão cinco. Três vão ser tituladas por edis da bancada de situação e duas com vereadores da oposição.
Com relação ao número de assessores e a remuneração dos vereadores, o presidente Lucas Porpino achou por bem deixar a pauta para outra reunião a ser marcada futuramente, pois, não se sabe o valor do repasse do Poder Executivo para o Legislativo.

Do Fato a Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário