NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeito Zenóbio e Secretário André Filho ouvem representantes da Arte e Cultura guarabirense


Na noite desta terça-feira (15) o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano e o secretário de Cultura e Turismo do Município, André Filho, estiveram reunidos com representantes do setor cultural de Guarabira. A intenção foi estabelecer um diálogo, analisar a situação de cada área específica, como teatro, música, artes plásticas, e apresentar ideias que possam ser utilizadas pela administração.
Bastante prestigiado, o encontro foi realizado no Teatro Geraldo Alverga Cabral, um dos principais ícones culturais da cidade, e que foi encontrado pela atual gestão em estado deprimente. Sendo, segundo Zenóbio, a prioridade para a Cultura da cidade, a realização da reforma da tocante casa de espetáculos, onde o prefeito deverá transformar o prédio da Galeria de Artes e um anexo teatral.
 
Na oportunidade, diversos representantes da Arte e Cultura puderam ser ouvidos pelo prefeito ao apresentarem suas visões sobre, por exemplo, a manutenção dos locais destinados às artes, apoio a blocos carnavalescos, a realização da Festa da Luz, eventos juninos, entre outros.
 
O prefeito Zenóbio reafirmou que vai cumprir as suas propostas em prol dos abnegados da Cultura guarabirense, as quais foram asseguradas por ele em campanha, a exemplo de levar a Cultura para dentro das escolas municipais, criando oficinas de teatro e de corais; o Fundo de Apoio a Cultura; uma Escola de Música; vai reativar a Feneteg, o projeto Arte na Praça, com o QTT – Quinta Tem Talento, uma versão das “Quartas Musicais”, criado pela ex-prefeita Léa Toscano; instalação do Museu da Imagem e do Som; o Memorial de Cordel; entre outros.
 
Os ativistas demonstraram satisfação e elogiaram a atitude da administração em procurar a categoria para ouvi-la, demonstrando assim respeito e reconhecimento por um setor tão importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário