NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeito de Pilõezinhos faz decreto e diz que concurso deixado por gestor passado está anulado!

O prefeito constitucional do município de Pilõezinhos Rosinaldo Lucena Mendes, no seu segundo dia como prefeito fez o que segundo advogados e outros membros da lei denominam de inconstitucional!
Os mais de 100 concursados que fizeram o concurso no ano de 2010 foram pegos de surpresa ao chegarem para o primeiro dia de trabalho, onde através de um decreto assinado pelo prefeito todos foram comunicados que não teria mais valia o concurso por eles prestado.
De imediato todos procuraram advogados que a partir de segunda feira dia “7”, quando as atividades voltam ao normal no poder judiciário vão entrar com as primeiras providências contra tal ação que foi determinada sem nenhuma autorização judicial.
Ao tomarem conhecimento do fato vários advogados entraram em contato com os concursados prejudicados querendo pegar as causas. O renomado advogado Dr. Cláudio Cunha em entrevista no dia seguinte no programa de Rádio Canal Aberto na Pilõezinhos FM descreveu a ação do prefeito como: "anticonstitucional e um desrespeito aos pais de família, abuso de poder", pois perante a lei, só quem pode anular um concurso é a justiça e não um prefeito ainda mais tendo em vista que o concurso passou por todas as obrigações legais e foi aprovado pelos órgãos competentes.
Hoje em Pilõezinhos a TV CORREIO esteve presente e fez uma matéria focando o assunto devido à repercussão da ação tomada pelo prefeito, mas só divulgou a versão dada pelo gestor e não a dos concursados.
Está marcada para terça feira um encontro entre os concursados que iram á promotoria com a presença da imprensa para denunciar o caso em mais um órgão e ourtras movimentações e ações já estão sendo elaboradas segundo a comissão que está representando os concursados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário