NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeito de Bananeiras-PB vai ter que parcelar salário de dezembro devido a queda do FPM

Prejudicado pela redução sofrida no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (foto), concedeu uma entrevista na manhã desta terça-feira (15) para explicar os motivos no atraso do pagamento dos salários do mês de dezembro. 

Em virtude das dificuldades que vem sofrendo por conta da diminuição de repasses federais, o gestor afirmou que terá que parcelar a dívida com os servidores. "Eu venho enfrentando dificuldades para realizar esse pagamento em virtude da queda do FPM. Por esse motivo seria inviável pagar dois salários dentro de um só mês. Por conta disso, o pagamento do mês de dezembro terá que ser parcelado em três vezes", revelou Douglas. O prefeito, no entanto, garantiu que já a partir de agora (janeiro) os pagamentos serão efetuados dentro do mês trabalhado. 

Douglas pediu a compreensão de todos os funcionários que ficaram sem receber seus vencimentos. "Eu preciso que todos entendam os meus motivos porque diante das dificuldades esse é o único meio de não prejudicar os salários futuros", afirmou. Douglas informou, ainda, que todo o quadro efetivo que recebe salário através do FPM e comissionados que estavam na folha de dezembro, receberão o vencimento de dezembro em 3 parcelas junto ao salário que será realizado no dia 30. Já aqueles que têm suas horas extras devem procurar o setor dos recursos humanos para fazer suas solicitações, informou o prefeito. 

MariFuxico/focando a notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário