NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

domingo, 6 de janeiro de 2013

Destaques da Região Últimas da Região O Brasil e o Mundo Briga em presídio deixa pelo menos dois mortos na PB


Investigações devem apontar qual foi o motivo da briga que acabou com dois detentos mortos (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Pelo menos dois detentos morreram na tarde deste domingo (6) no Presídio Flósculo da Nóbrega – conhecido como presídio do Roger, em João Pessoa.
De acordo com a polícia, as mortes aconteceram depois de uma briga entre presos do mesmo pavilhão, causada por motivos ainda desconhecidos pela polícia. As primeiras informações deram conta de que se tratava de uma briga entre facções rivais, o que foi desmentido pelo Sistema Penitenciário da Paraíba depois.
Às 16h15 (horário local), o G1 falou com o novo secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino. Ele não confirmou a informação. "Há apenas rumores. Vamos apurar e em seguida repassar tudo para a imprensa", disse.

Até as 16h30 (horário local), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) estava no presídio para controlar a situação.
Familiares se concentraram do lado de fora da unidade prisional para acompanhar a operação realizada no Roger, sob o comando do tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário paraibano.
Às 17h30, o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho informou que a briga não foi entre facções rivais, e sim entre presos do próprio pavilhão. "Ainda não sabemos o motivo do desentendimento. Tanto a Polícia Civil quanto uma sindicância administrativa irão investigar para saber o que realmente aconteceu", disse.
O tenente-coronel negou 'boatos' de que houve rivalidade entre presos de uma suposta facção. "Não temos como confirmar essa informação. É impossível haver rivalidade entre presos de supostas facções rivais,  haja visto que os dois estavam no mesmo pavilhão", acrescentou.
Princípios de rebelião, ainda de acordo com as primeiras informações, também foram negados pelo tenente-coronel Arnaldo Sobrinho.
Tropas especiais da Polícia Militar, como Choque e Bope, foram acionadas para controlar a situação. Viaturas do Corpo de Bombeiros também foram enviadas para o local.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário