NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Moradores são obrigados a usar água poluída de lagoa no Distrito Canafístula de Araçagi


A situação dos moradores da Zona Rural de Araçagi é muito complicada no que diz respeito a encontrar água de boa qualidade, seja para consumo ou afazeres domésticos. Atualmente essa situação vem se complicando ainda mais, em vários sítios araçagienses os moradores são obrigados a caminhar vários quilômetros em busca de água para beber.
No Distrito Canafístula de Araçagi outro fato chama atenção, devido a escassez da água neste período de seca que o Nordeste brasileiro vem enfrentando nos últimos meses, a população da referida localidade está sendo obrigada a usar água de uma lagoa que fica nas proximidades da maioria das residências lá existentes. O problema é que a água desse reservatório é imprópria para o consumo humano e também para afazeres domésticos, e os moradores têm plena consciência do risco que correm fazendo o uso dessa água.
Sem ter outra opção, muitas pessoas do Distrito de Canafístula estão usando a água da lagoa para lavar roupa, lavar louças, limpar a casa e até tomar banho. O que impressiona de verdade é a péssima qualidade da água, a mesma é muito suja e possui uma coloração esverdeada. Segundo informações de algumas pessoas, a lagoa de onde é retirada a água é extremamente poluída, servindo até como depósito de lixo e esgoto de casas vizinhas.
O problema no abastecimento de água no Distrito de Canafístula é muito antigo e poucas ações são realizadas para resolvê-lo. É preciso que haja um incentivo do poder público para que essa situação seja amenizada, esperamos uma atitude imediata das autoridades competentes, é realmente inaceitável que esses moradores continuem sofrendo com a falta de qualidade no abastecimento de água e consequentemente, correndo riscos de saúde.


Da Redação / Márcio Vandeilson
Fotos: Marcela Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário