NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Justiça anula eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Patos


O juiz da 4ª Vara da Comarca de Patos, Antônio Maroja Limeira Filho, determinou, através de liminar, na manhã desta sexta-feira (11) a anulação das eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos, ocorrida no dia 1º de janeiro.

A decisão foi tomada após integrantes da chapa que concorreu com a eleita ter entrado com ação pedindo a anulação das eleições alegando irregularidades nos procedimentos feitos pela vereadora mais votada de Patos nas eleições de 2012, Lucinha do PC do B, que presidiu a sessão em que a Mesa Diretora foi escolhida.

O advogado Tarciano Fontes que representa os autores da ação disse que uma das irregularidades cometidas foi a mudança nos nomes de integrantes da chapa vencedora fora do prazo legal, ou seja em menos de 48 horas antes das eleições.

O juiz determinou que o vereador mais votado, no caso Lucinha do PC do B, seja empossada como presidente da Casa e convoque dentro de cinco dias uma nova eleição.
As chapas encabeçadas pelos vereadores Jefferson Melquíades (PMDB) e Diogo Medeiros (PSB), registradas dentro do prazo legal é que devem concorrer ao pleito.  
Durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Patos, no último dia 1º, houve muita confusão e bate boca entre os vereadores. A Polícia teve que ser chamada para acalmar os ânimos e depois de mais de uma hora de confusão foi que os trabalhos foram iniciados e a eleição realizada, mesmo sob protesto de alguns parlamentares. 
Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário