NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Governo do estado do RN Pagará o piso dado pelo MEC

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou que vai repassar o piso nacional salarial de 7,97% dado pelo MEC, aos professores da rede estadual do RN.

A governadora anunciou que só vai ser possível repassar o piso  a partir do mês de Fevereiro com valor retroativo  a Janeiro. “Não foi possível implantarmos já na folha de janeiro porque já estava fechada, mas vamos implantar em fevereiro retroativo a janeiro”, disse Rosalba.

Fato 01: O Piso Nacional Salarial é uma piada. 7,97%, se eu fosse Dilma Rousseff teria vergonha de ter anunciado esse valor.

Foto 02: Não sei se é para rir ou para chorar, mas pelo menos nisso Rosalba merece um elogio. Ela tem repassado o piso integralmente sem levar em consideração as vantagens no contracheque dos professores.

No governo de Wilma de Faria, o Piso Nacional não era pago e era, só para os professores novatos, que tinha poucas vantagens em seus contracheques e cujos vencimentos não atingiam o valor. Quem já tinha mais tempo de serviço e tinha vantagens, Wilma não repassava o Piso Nacional. Uma afronta que nunca esquecerei.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário