NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião em Pilõezinhos! 11 a 19 de Janeiro

Em clima de festa e muita alegria, a cidade de Pilõezinhos iniciará a tradicional festa de São Sebastião nesta sexta-feira (11), e contará com grande número de visitantes que prestigiarão a pequena cidade que possui uma rica história em diversos aspectos.
A festa do município de Pilõezinhos é baseada na religião (no caso, catolicismo), a tradicional festa de São Sebastião é um evento que movimenta a cidade, tem seu início no dia 11 de janeiro e seu término no dia 19 do mesmo mês.
Comemorar esta data tornou-se tradição, tradição esta, que dura 157 anos.
Confira um pouco da História de Pilõezinhos
Habitada pelos índios potiguares inicialmente, as terras que hoje formam a cidade de Pilõezinhos teve como colonizadores, os portugueses que instalaram seus engenhos de cana-de-açúcar na região, por volta do ano de 1750. Segundo conta a tradição, seu nome é derivado de pequenos pilões de barro que eram criados pelos primeiros colonizadores, dada a qualidade da argila propicia a confecção de artefatos de barro.
Em Pilõezinhos é predominante a fé católica, embora haja igrejas protestantes, como: Batista, Assembléia de Deus e Congregacional.
Venha fazer parte você também e abrilhantar esse evento que contará com a sua presença, desde já, sinta-se convidado para sentir o clima bom da cidade de Pilõezinhos e saborear a nossa tradicional galinha de capoeira.
Confira as atrações que farão parte dos festejos da cidade
11/01
Cavaleiros do Forró, Wando e o Forró Peba com pimenta
12/01
Banda Feras e Forró da Nigth
18/01
Duquinha e Banda Abre a Mala e Solte o Som e o Forró Primeira de Luxo
19/01
Pagodão AS, Niedson Lua e Emanuel Guedes
Ainda tem as atrações do tradicional brega com os artistas:
Evaldo Freire, Paulo Márcio, Baltazar, Roberto Show, Júnior Marrone, Altomir Nascimento e Jalmir, Beto do sax e Márcio Cuiabá, Forró na Colla e Edu e Forró da Tara.
Da redação / Noticia PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário