NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Falso representante do UNICEF é preso aplicando golpe em Caiçara-PB

Joselan - Acusado de estelionato
"Joselan – Acusado de estelionato"
O GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil de Guarabira, prendeu na manhã desta quarta-feira (09), um homem que estava se passando por representante do Governo da Paraíba e do UNICEF, na cidade de Caiçara-PB.
Conforme os relatos do delegado Ilamilton Simplício, no vídeo abaixo, ao ser abordado pelos policiais, o acusado se identificou com o nome de Israel Jonatas Pereira de Sousa, mas ao ser pressionado ele acabou revelando que o seu verdadeiro nome é Joselan Alves Pinheiro, 45 anos de idade, natural do Piauí.
Quando recebeu voz de prisão, o acusado estava hospedado num hotel da cidade de Caiçara, com todas as despesas sendo pagas pela prefeitura do município.
A polícia chegou ao estelionatário depois que um servidor da Secretaria de Educação do município de Caiaçara, desconfiou e resolveu ligar para a Secretaria Estadual de Educação, para obter informações sobre o mesmo. Ele foi informado de que ninguém com aquele nome, apresentado pelo acusado, estava autorizado a representar o Estado.
Livros apreendidos
"Livros apreendidos"
Ainda segundo a polícia, ele ministrava aulas de artes, inglêss e espanhol. Algumas vítimas do “mala”, disseram que ele cobrava R$ 200,00 para facilitar a aquisição de CNH pelo programa Habilitação Social, do Governo do estado.
Joselan deverá responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos falsidade ideológica.
Joselan confessou os crimes com a maior cara de pau, dizendo que os praticava apenas para fazer o bem às pessoas.
Com ele, ainda foram apreendidos vários livros, usados nas aulas ministradas pelo mesmo.

por Juka Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário