NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Chove em regiões da Paraíba que estavam secas há 6 meses, diz Aesa

Com a seca, muitos animais acabaram morrendo de sede e de fome (Foto: Taiguara Rangel/G1)Muitos animais acabaram morrendo de sede e
de fome no Sertão (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Começou a chover em regiões que passam por um grande período de estiagem da Paraíba. Segundo o meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), apesar de serem precipitações consideradas moderadas, elas ainda não provocam impactos significativos nem para agricultura e nem para os recursos hídricos devido ao solo, que está muito seco. Os registros mostram que chove desde o dia 28 de dezembro, mas esta quinta-feira (3) registrou a maior precipitação.
A Aesa registrou chuvas em oito municípios paraibanos. A maior precipitação aconteceu em Sumé, no Cariri paraibano, que teve 21mm de chuvas. Na região do Sertão e do Cariri paraibano, a estiagem vem desde o fim de julho. Em Sumé, por exemplo, choveu pela última vez no dia 3 de dezembro, mas não foi significativa.
De acordo com Alexandre Magno, a previsão é que continue chovendo pelo menos pelas próximas 48 horas na região. Ele ainda explicou que está chovendo em uma área de 40 a 60% do Sertão, variando de precipitações moderadas a fracas, e que 100% da região está nublada.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário