NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Araçagi realiza reunião para tratar do Pacto Municipal pela Educação


A Secretaria Municipal de Educação de Araçagi, reuniu professores, diretores de escolas, agentes comunitários de saúde, entre outros, para tratar do Pacto Municipal pela Educação, que é um compromisso formal assumido pelas Secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura e Administração, juntamente com o gestor municipal.

O encontro aconteceu nesta terça-feira (22) e teve como objetivo diagnosticar os motivos da perda de alunos, como também avaliar e melhorar a qualidade da educação do município, mediante ações que assegurem a permanência do aluno, além de elevar em no mínimo 20% esse número nas escolas municipais.

O secretário de educação do município, Val Leite, disse que cada secretaria fará a sua parte, para que a educação de Araçagi possa viver dias melhores. Val fez referências à merenda e ao transporte escolar, infraestrutura das escolas e à Coordenação Pedagógica presente em cada escola.

Com relação à participação dos envolvidos no pacto, o secretário disse que foi muito boa, alcançando cerca de 99,9% dos diretores e agentes de saúde, inclusive com as presenças dos secretários das pastas em questão.

A reunião aconteceu na Churrascaria Ponto Chick, no Centro de Araçagi durante o dia inteiro, com direito a uma parada para o almoço no local do evento.

O vice-prefeito do município, Melquezedeck, também esteve participando da reunião.

 Portal Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário