NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sábado, 29 de dezembro de 2012

Cerca de 15 mil pessoas já visitaram a Casa do Papai Noel em Guarabira

Cerca de 15 mil pessoas já visitaram a Casa do Papai Noel em Guarabira
Apesar dos festejos natalinos já terem passado este ano, o espírito do natal e a celebração do nascimento do menino Jesus ainda prevalece em Guarabira. Desde 1997 que as irmãs Fátima e Ana Maria Tomás transformam sua casa, na Praça Nossa Senhora da Luz, num recanto de sonhos e fantasia, digno de reconhecimento internacional.
Todo ano, a residência da família Morais ganha uma ornamentação diferente, especial aos olhos dos visitantes, mas o resultado de um projeto visionário e bem trabalhado para a equipe que participou de todo o processo de artesanato, paisagismo e ornamentação de todo o material usado para as decorações que envolvem toda a casa, desde o quarto até o banheiro.
Em entrevista, Maria de Fátima, uma das administradoras da "Casa do Papai Noel", disse que a iniciativa de abrir as portas da casa ao público aconteceu gradualmente, pois em todo natal a família promovia um encontro, marcado pela harmonia e pela confraternização, e que as decorações natalinas só vieram a ganhar maiores proporções a cada ano. Daí a idéia de expor essa arte ao público. "Nosso natal deixou de ser apenas nosso (família) e se tornou um natal de todos", ressalta Fátima.
Zeno Zanardi, responsável pela concepção, desenvolvimento e acompanhamento da montagem do projeto da Casa do Papai Noel, explica que a Casa é um gigantesco cenário com 20 ambientes, e que envolve o trabalho de 20 profissionais que trabalham desde agosto para que o lar do bom velhinho fique pronto para visitação.
Segundo Zeno e Fátima, desde a abertura da Casa, no dia 05 de dezembro, cerca de 500 visitantes por dia já frequentaram a casa, inclusive  turistas de países
No entanto, toda essa arte é proporcionada por uma causa nobre. Pois a família está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos em prol das famílias carentes que dependem do lixão, no bairro do Mutirão, em Guarabira. Aos que puderem ajudar, levem 1 kg de alimento não perecível. O ponto de arrecadação fica logo na entrada da Casa.
Confira mais imagens em nossa GALERIA DE FOTOS.


Da Redação / Nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário