NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Adutora Araçagi/Mamanguape: atenderá três cidades, diz presidente da Cagepa


O diretor presidente da CAGEPA, engenheiro Deusdete Queiroga na manhã desta terça-feira (20), participou por telefone do Programa Rádio Repórter, da Rádio Correio do Vale FM 106,1 e falou sobre as ações da autarquia em relação ao abastecimento d´água nas cidades onde atua e da seca que atinge os mananciais.
Segundo Queiroga, além da falta d´água, a não satisfação também afeta os usuários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba - (CAGEPA). Ele vai acionar a gerência da Região Litoral para tomar as devidas providências em Mamanguape.
Ele disse que a rede de abastecimento é antiga, tem mais de 30 anos, o manancial tem água, mas não é suficiente, a população cresceu com a chegada de novos loteamentos.
Sobre a falta d´água em Mamanguape, o engenheiro Deusdete Queiroga revelou que desde as plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE) em 2011 e 2012, tanto ele, como o governador Ricardo Coutinho (PSB), tiveram conhecimento.
Durante entrevista Queiroga anunciou que a CEF já garantiu R$ 32 mi para a construção da Adutora da Barragem Araçagi/Mamanguape e toda troca da tubulação. Ele afirmou que o projeto atenderá as cidades de Itapororoca, Mamanguape e Rio Tinto. Sobre a cidade de Itapororoca, dependerá de entendimento com a Prefeitura local. Ele está otimista que até o final do ano o processo de licitação da obra esteja concluído, e no final de 2013, a Adutora esteja em operação.
A respeito da falta d´água em Cuité de Mamanguape, ele também prometeu que vai verificar. Para doutor Queiroga, a vontade do governador é que chegue água nas torneiras do povo 24 horas por dia, mas dependemos de chuvas. Os usuários têm todo o direito de reclamar da CAGEPA à falta d´água, considera salutar todas as críticas.
Da redação, Por Chico Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário