NOSSO CONTATO: aracagienoticiapb@gmail.com @AracagiNotciaPB

sexta-feira, 2 de março de 2012

Beneficiários dizem ter recebido leite estragado em programa social na PB

Moradores do bairro Novo Horizonte, em Campina Grande, denunciaram nesta sexta-feira (2) que estão recebendo leite estragado do programa Leite da Paraíba, realizado pelo governo federal em parceria com o governo estadual. Representantes das 252 famílias cadastradas se reuniram para mostrar o alimento, que é distribuído gratuitamente, e cobrar providências. Segundo o grupo, a qualidade do produto está comprometida há cerca de três meses.

Pela data impressa na embalagem, o produto estaria dentro do prazo de validade, mas as famílias garantem que, quando o leite ferve, fica com cheiro e sabor desagradáveis. A dona de casa Luciana Vieira disse que os dois filhos já adoeceram depois de beber o leite suspeito. "Eu fervi o leite, não cortou e eu achei que não ia prejudicar. Aí eu dei. Vai fazer três dias que ele está com infecção intestinal", afirmou. A expressão utilizada por Luciana, 'cortar', significa que o leite fica coalhado.

Os moradores também reclamam da diminuição da quantidade distribuída. "Antes vinha todos os dias. Agora vem dois dias e quando vem, é podre", disse o vigilante Antônio Pereira.

A agente social do programa no bairro Novo Horizonte, Nadjane da Silva, reconheceu o problema e disse que o fornecer já foi notificado. "Foi notificado junto à FAC [Fundação de Ação Comunitária] de João Pessoa. De lá eles notificaram o laticínio, mas o problema persiste. Então vamos ver quando vai solucionar porque não é justo as famílias pegarem um litro de leite e chegar em casa e cortar", informou. O responsável pelo programa em Campina Grande disse que vai ser criada uma comissão para apurar o problema.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário